Netuno, A Transcendência, e Plutão, A Metamorfose e a Regeneração, e seus Ciclos




SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo  16

Netuno, 
A Transcendência,
Plutão,
A Metamorfose e a Regeneração,
e seus Ciclos



Urano, Netuno e Plutão

Os Revirões da Vida, a Transcendência e a Metamorfose e Regeneração

Olá, eu penso que Urano, Netuno e Plutão podem ser denominados enquanto Os Três Nitroglicerinados – ou três mosqueteiros... – em função do fato de que atuam em nossa vida no sentido de nos levar a buscar uma ampliação de consciência (através Urano) e então nos propormos a vivenciar determinadas perdas (Netuno) de maneira a que possamos nos deixar passar por transformações, por metamorfoses e regenerações (Plutão) em um novo patamar de existência e de maneira mais equânime com a ampliação de consciência que vamos conseguindo alcançar.

Obviamente, Caro Leitor, estas questões todas acima comentadas nem sempre são fáceis de serem vivenciadas – e é bem nesse sentido que me refiro a estes três planetas transpessoais como Os Três Nitroglicerinados!

Sempre Urano tende a nos trazer grandes revirões de vida, reorientações de nossos caminhos de vida e isso acontecendo quase sempre através situações inesperadas e cortes guilhotinais com o passado. Entra em cena, então, Netuno, trazendo as perdas e a necessidade de alcançarmos uma maior transcendência para bem compreendermos o valor das perdas em comparação ao valor dos novos ganhos. E é certo que Plutão vem ajudando esses dois arquétipos nos levando a passar por metamorfoses e regenerações, ou seja, o passado tende a ficar para trás (e a ser compreendido de maneira mais realista), permanecendo o presente e a orientação em relação ao futuro.

O Trem da Vida (veja mais em http://noduloslunares.blogspot.com.br/ ) 
é a memória da alma sobre si mesma, seus registros, suas lembranças, suas afinidades e não-afinidades. Quando a alma escolhe aquele determinado momento para a sua materialização nesse planeta - o mapa astral, seu Risco do Bordado - esse momento do código universal e divino revelado pelas estrelas e pelos planetas é, sem dúvida alguma, a história da alma condensada e concentrada naqueles arquétipos, revelando tudo o que a alma necessita para cumprir seus Karmas e Samskaras - ações e reações em potencial - e seu Dharma - sua maneira natural e essencial de ser - durante sua passagem nesta Estação Terra, nesse seu momento do aqui-e-agora..

Os Vagões do Trem da Vida -
ou O Nódulo Sul, ou A Cauda do Dragão
Os Vagões nos falam de nosso aqui-e-agora voltado para o passado e tudo aquilo que trazemos como bagagem a ser usada num primeiro momento em nossa encarnação. Devemos nos lembrar que os Vagões não são apenas questões de vidas passadas, não, são também as questões que vamos amealhando nessa nossa vida de aqui e agora e muitas dessas questões são extremamente válidas e úteis para podemos bem vivenciar nossa vida como um todo. De uma forma geral, após nossos quarenta anos, temos a oportunidade de bem compreendermos quais as questões vivenciadas dentro de nossos Vagões e quais as questões a serem vivenciadas em nossa Locomotiva, ou seja, fazendo um verdadeiro Revirão de vida.

A Locomotiva do Trem da Vida -
ou O Nódulo Norte, ou A Cabeça do Dragão
A Locomotiva nos fala de nosso aqui e agora voltado para o futuro e tudo aquilo que fazemos de reviravolta em nossa vida, a bagagem que refazemos para vivenciar nossa encarnação de maneira mais consciente no aqui e agora e deixarmos o passado para trás, coisas que o Plutão e o Urano adoram nos ajudar nessa empreitada! De uma forma geral, temos a consciência de nossa vivência dentro de nossa Locomotiva do Trem da Vida após nossos quarenta anos.

Urano e Plutão e Netuno contribuem para o fato de que nosso Trem da Vida precisa, fundamentalmente, nos trazer a consciência mais ampliada em nossa vida no sentido de nos conscientizarmos plenamente a respeito de tudo aquilo que trazemos como bagagem de encarnações anteriores para esta encarnação e que amealhamos como bagagem ainda dentro dessa mesma encarnação...


Neste sentido, precisamos nos conscientizar plenamente a respeito do que significa nossa Locomotiva de nosso Trem da Vida e de tudo aquilo que precisamos ainda colher em nossa bagagem dos Vagões para vivenciarmos nossa Locomotiva e tudo aquilo que não mais precisamos colher em nossa bagagem, que podemos abrir mão, que podemos deixar para trás, doar aos outros, jogar para fóra do trem, transformar, metamorfosear e regenerar ... e tudo aquilo que ainda não tomamos consciência de bagagens interessantes de Vagões interessantes e que não tenham ainda sido conscientizados e/ou usados e que serão bem conscientizados, usados, remodelados e modernizados, ao longo de nossa vivência e consciência maior de nossa Locomotiva do nosso Trem da Vida.


Urano vem nos  trazer o Despertar de nossa Consciência... e se não o virmos enquanto Despertar necessário, certamente estaremos vendo-o (e vivenciando-o) enquanto Cortes guilhotinais e, quase sempre, bem dramáticos....

 Netuno vem nos trazer a Perda... e se não o virmos enquanto Perda necessário, certaremos estaremos vendo-o (e vivenciando-o) enquanto escapismos, ilusões e enganos...  

Plutão vem nos trazer a transformação sempre constante de tudo sob o Tao da Criação... e se não o virmos enquanto transformação necessária, certamente estaremos vendo-o (e vivenciando-o) enquanto morte, poder desvairado, vingança, culpa...

Com um abraço estrelado,
Janine Milward


Bright Clouds on Uranus

http://hubblesite.org/gallery/album/solar_system/uranus/pr1998035a/web/
 Bright Clouds on Uranus


"Mutilação de Urano por Saturno", por Giorgio Vasari e Cristofano Gherardi


Neptune Full.jpg




Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti